sábado, 13 de agosto de 2016

Homenagem aos Pais

Com o objetivo de criar dias consagrados para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida e valorizar a figura paterna, a Escola de Educação Básica José Cesário Brasil realizou sua homenagem aos pais no dia 12 de agosto, na escola.
A homenagem teve início com a música “Pais e Filhos – de Legião Urbana, cantada pelos alunos do 3º ano que frequentam as aulas de Música e embalada ao som dos violões. Em seguida, os pais assistiram a um slide, produzido pelas professoras da inclusão, com várias fotos dos alunos inclusos realizando seus trabalhos adaptados na escola e homenageando os pais com a mensagem “Pai é aquele que ama, aconselha, assume, se preocupa, protege, repreende, ensina, chora junto, porque pai vale muito!”. Foi bastante emocionante!
Depois da homenagem, os pais foram encaminhados ao ginásio de esportes para o campeonato de futsal. Primeiramente formou-se dois times mistos entre pais e filhos (as) do 1º ano. Depois deste jogo foi a vez dos pais e filhos (as) do 3º ano. Em seguida jogaram os dois times que perderam na primeira fase, para a medalha de bronze e por último jogaram os dois times que venceram na primeira fase para concorrer às medalhas de ouro e prata. Foi muito divertido! Teve até “ola” na torcida!
Para encerrar, os pais, alunos (as), algumas mães e professores se deliciaram com o café colonial, oferecido pelos funcionários da escola.
Nesta ocasião também foram entregues os boletins do 2º bimestre e os pais tiveram a oportunidade de conversar com os professores.
A escola pensa em realizar mais atividades como esta, pois percebe-se a alegria dos pais e filhos (as) nestas atividades. Foi assim no projeto das mães, na família na escola e nesta dos pais. O número de participantes é sempre expressivo! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.

Obrigada.