Sobre a E.E.B.J.C.B.


A Escola de Educação Básica José Cesário Brasil, fundada no ano de 1935, código 801000330730, está localizada no centro do Município de Celso Ramos, Estado de Santa Catarina, à Rua Professor Aurélio Spagnoli, nº 83 e é mantida pela Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia e será regida por este Projeto Político Pedagógico.
A Escola conta atualmente com o Ensino Médio Inovador e o Ensino Regular. Possui 104 (cento e quatro) alunos matriculados. Sendo a clientela proveniente das comunidades do Entre-Rios, Santa Lúcia, Nossa Senhora do Caravágio, São Pedro, Santa Maria Goretti, Laje de Pedra, Santo Antônio, Novo Sul, Papa João XXIII e sede do município.

Sobre o Ensino Médio Inovador

O Programa Ensino Médio Inovador- ProEMI, instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, como estratégia do Governo Federal para induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio.
O objetivo do ProEMI é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo também as expectativas dos estudantes do Ensino Médio e às demandas da sociedade contemporânea.
Os projetos de reestruturação curricular possibilitam o desenvolvimento de atividades integradoras que articulam as dimensões do trabalho, da ciência, da cultura e da tecnologia, contemplando as diversas áreas do conhecimento a partir de 8 macrocampos:  Acompanhamento Pedagógico; Iniciação Científica e Pesquisa; Cultura Corporal; Cultura e Artes;  Comunicação e uso de Mídias; Cultura Digital; Participação Estudantil e  Leitura e Letramento.
A adesão ao Programa Ensino Médio Inovador é realizada pelas Secretarias de Educação Estaduais e Distrital, as escolas de Ensino Médio receberão apoio técnico e financeiro,através do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE para a elaboração e o desenvolvimento de seus projetos de reestruturação curricular.

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