quarta-feira, 1 de junho de 2016

Homenagem para as mães dos alunos da Educação Especial.

No dia 13 de maio, foi realizado na sala de ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO ( AEE) da nossa escola uma linda homenagem para as mães dos alunos da Educação Especial.
A homenagem foi organizada pela professora do AEE Eliane que contou com a colaboração da 2ª professora do Ensino Médio Inovador Cleonir.
A homenagem foi prestigiada também pela gestora Ivonete e todos professores do EMI que juntamente com a professora Eliane trabalham com estratégias diferenciadas para que nossos alunos sintam-se valorizados, respeitados e conquistem cada dia mais sua autonomia na sociedade sem esquecer das limitações de cada um.
A homenagem foi realizada com slides de fotos dos alunos, música e reflexão da vida diária de uma mãe especial, suas lutas enfrentadas desde o nascimento de seu filho com deficiência, sua chegada a escola e a até mesmo o preconceito da sociedade. Para finalizar foi servido um delicioso coquetel e chá para as mães, que foi feito com a colaboração da professora Erzilia, das cozinheiras Marivania e Luci. As mães ganharam mimos (aromatizador de ambiente)feito pelos seus filhos com auxílio das professoras Eliane e Cleonir e também esmalte e lixa da direção da escola.
Antes de retornar para casa cada mãe tirou fotos com seu filho no ambiente decorado especialmente para as mães , sendo o momento de carinho e aproximação entre mãe e filho, professora e família.
A professora Eliane relatou que a tarde foi de momentos com fortes emoções. “ Para todas as mães DEUS deu o dom especial, mas para as mães de crianças com deficiência DEUS escolheu as mães guerreiras, MÃES ESPECIAIS”. A professora ainda agradece a gestora Ivonete pelo espaço, apoio e atenção especial para nossos alunos inclusos fazendo a diferença na Inclusão da nossa escola E.E.B José Cesário Brasil , também o professor Ângelo pela sua disposição e dedicação a tudo em especial a inclusão. Agradeço a todos os que colaboraram para que esta homenagem fosse realizada com muito sucesso.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.

Obrigada.