quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Semana da Paz

No dia 10 de outubro de manhã nossa escola, juntamente com o Núcleo Rafaella, fez a “Passeata da Paz” na Avenida Dom Daniel Hostin. 

Por ser a Semana da Paz, a escola realizou esta atividade, pois o mundo está precisando se acalmar, pois passa por muitos conflitos, preconceitos e violências,sendo que a escola não pode ficar de braços cruzados vendo o tempo passar, os povos se desunirem e a sociedade adoecer. Precisamos agir, lançando a semente da paz, sendo mais generosos, amando mais, rejeitando a violência, ouvindo mais para compreender, sendo solidários e cooperativos, respeitando as diferenças (sendo elas religiosas, políticas ou sociais). 

Após a passeata, os alunos do Grêmio Estudantil realizaram o Pedágio da Semente da Paz, distribuindo pacotinhos de sementes com o pensamento de Cora Coralina: Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade”. 

O pedágio foi feito em frente ao banco do Brasil e foram distribuídos mais de 200 pacotinhos de sementes, doados pela Secretaria da Agricultura. Também lembramos de nos unir na Luta contra o câncer de mama- a qual é identificada como Outubro Rosa. 

































Texto e Revisão: Sylvana Gardini Melo
Edição: Angela Ribeiro
Fotografias: Andrea Aparecida Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.

Obrigada.